3.1.14

Aulas de Preparação para o nascimento (que é como quem diz aulas-para-acalmarem-os-nervos-porque-isto-está-para-breve-e-cheira-me-que-vou-panicar-muito-no-1º-mês)

Ora então hoje começaram as aulinhas de preparação para o nascimento. Não é que estas aulas ajudem alguém a ficar realmente preparada para estas coisas, mas ajuda sempre a acalmar os nervos ou a preparar para tentarmos não matar o bebé.
Em relação ao parto, pronto. Estou preparada para sofrer. Mas isto sou eu, que me acho bastante realista, ou só porque até já me calhou fazer um parto numa ambulância (fraco petisco, digo já!) não estou à espera de um mar de rosas. Acho que isto de parir vai ser alucinante, não me vou aperceber de metade das coisas porque vou estar concentrada demais nas dores que me vão rasgar o pipi todo, ou porque vou estar concentrada em chegar ao hospital antes da criatura nascer, e vou sofrer comó ca&$#%&. Pronto. Dores são dores. Nos dentes, na barriga ou no pipi. Dores não são para todos e foi por algum motivo que se inventou a epidural (bem-dita ela, venha a nós assim que for possível!) e portanto estou confiante que vou sofrer. Mas pronto, estou mentalizada para isso.
Em relação a tomar conta da criaturinha que aí vem, sabe-Deus para o que estou guardada e espero sinceramente que me deixe dormir e recuperar do parto. Uma semaninha, vá, nem peço muito, ela que durma uma semana que depois lá estarei eu para o que der e vier. Se for capaz. E acho sinceramente que é mais para isso que estas aulas vão servir. Para aprender a dar alguma felicidade à criança, que é como quem diz: a dar de comer, a dar banhoca sem lhe partir nenhum braço, a vestir sem lhe luxar 3 ou 4 dedos ou a mudar a fralda sem a deixar pior do que estava.
E é isto.

1 comentário:

ML disse...

Eu adorei as minhas aulas de ppp! Trocaram-se imensas experiências. Ajudou a acalmar os nervos. Foram sem dúvida muito fixes.

Boa sorte! Está quase a chegar o dia... :)