13.4.17

Coisas que nunca vou conseguir entender

Quando estive de licença de maternidade tive "pseudo-problemas" com a Segurança Social pois achava que não tinha recebido o dinheiro que devia quando estava de baixa (estive de baixa 15 dias antes da catraia nascer e tendo em conta que deveria receber 100% do ordenado desses 15 dias, não me pareceu que o mesmo se reflectia na conta bancária.
Tive de ganhar coragem por quase 1 semana para ir lá falar com eles, pois as horas eternas de espera não me estimulavam muito a lá ir.
A coisa ficou resolvida e transferiram-me o dinheiro em falta.
Desta vez, estive em casa de baixa "normal" e deveria receber 55%. Uma pessoa que não esteja atenta, deixa passar a coisa, mas feitas as contas acabei por receber 40% do ordenado respectivo aos dias de baixa. 
Alguém me explica como é que a SS, com a quantidade de contas que faz diariamente, se "engana" com isto?
Lá terei de ganhar coragem e lá ir, fazer-me de parva, para tentar perceber que raio de contas fizeram ou se são mesmo burros. O dinheiro que me falta não é nada por aí além, mas é meu e não quero que ninguém (político ou não) ande a limpar o cuzinho com ele. 

1 comentário:

ML disse...

Oh pá a serio? Eu tb sou das que faz as contas e numa das licenças também me pagaram bem menos. Lapsos dizem eles, não percebo como!